Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Cremerj promove assembleia para discutir situação do Salgado Filho

Jornal do Brasil

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) promoverá, junto com o corpo clínico, uma assembleia no Hospital Municipal Salgado Filho, nesta segunda-feira, 3, às 10h30, devido às péssimas condições em que se encontra o hospital. A falta de recursos humanos, a superlotação, os salários baixos e as condições de trabalho são os pontos mais críticos da unidade.  

Segundo os médicos, seria necessário referenciar a emergência – fechar a porta de entrada – até que o déficit de pessoal seja suprido; contratação imediata para todas as especialidades; leitos de retaguarda para reduzir a superlotação principalmente da emergência; melhoria salarial; e concurso público com salários dignos.

 Desde o ano passado, o Conselho esteve mais de cinco vezes no Salgado Filho, em fiscalizações e assembleias. Em busca de uma solução, o Cremerj se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, e pediu uma atenção especial à unidade. 

Em 2003, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação contra o município em relação às condições da unidade e, desde essa época, também acompanha a crítica situação: as condições de trabalho estão piores e o atendimento cada vez mais comprometido, colocando a população em risco. Em novembro de 2013, o Conselho enviou denúncia para o Ministério Público e para a Delegacia do Consumidor (Decon) e, em agosto, promoveu uma manifestação em frente à unidade.

Tags: caos, denúncias, méier, SAÚDE, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.