Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Conta de luz pode ter queda de 6,5% para consumidor residencial da Ampla

Agência Brasil

Os consumidores residenciais da concessionária Ampla poderão ter redução de tarifa de energia elétrica de até 6,51% a partir do dia 15 de março. A proposta de redução tarifária para os 2,5 milhões de unidades consumidoras da distribuidora, em 66 municípios em todo o estado, foi discutida hoje (30), em Niterói, durante sessão presencial realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A sessão desta quinta-feira, em que também foram discutidos os índices de qualidade para os próximos anos, reuniu cerca de 60 pessoas entre participantes e expositores, e é uma das etapas da audiência pública aberta pela agência com o objetivo de debater a revisão das tarifas da concessionária.

Segundo informações da Aneel, os valores submetidos à audiência consistem em uma proposta preliminar de redução de 6,51% na conta dos consumidores residenciais (B1) da Ampla, com a proposta média para o reajuste dos consumidores de baixa tensão (incluídos pequenos consumidores do comércio) ficando em -5,12%.

Para as indústrias, no entanto, a proposta discutida pela Aneel é um acréscimo médio de 7,72%. Os índices finais serão conhecidos somente em março, quando o assunto será deliberado pela diretoria da agência em reunião pública ordinária.

Segundo a Aneel, a proposta de efeito médio para todos os consumidores (aí incluídos consumidores residenciais, comerciais e industriais de alta e baixa tensão será uma redução de 1,31%.

A Aneel esclareceu que a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e visa ao equilíbrio das tarifas.

Tags: agência, conta, elétrica, energia, nacional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.