Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Arquidiocese do Rio saúda novo bispo de Guarulhos

Mensagem foi assinada pelo arcebispo Dom Orani

Jornal do Brasil

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, saudou o novo bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, nemado nesta quinta-feira (30) pelo papa Francisco. Na nota, D. Orani lembra que D. Edmilson o sucedeu na missão abacial no Mosteiro de São Bernardo, em São José do Rio Pardo. Veja abaixo a íntegra da nota:

“Em meu nome e em nome da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro cumprimentamos e nos alegramos com a nomeação de meu confrade, Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist, nomeado no dia de hoje para o ofício de Bispo Diocesano da Diocese de Guarulhos, tendo sido transferido pelo Santo Padre do ofício pastoral de Bispo de Barretos, no mesmo Estado de São Paulo, onde serviu com zelo por quase seis anos.

Guarulhos foi a sede do Bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que era também da Diocese de São João da Boa Vista, e foi um dos três que me ordenou bispo em 1997. Além dessa circunstância, o caro irmão D. Edmilson foi que me sucedeu na missão abacial no Mosteiro de São Bernardo, em São José do Rio Pardo. Lembro-me, com carinho, de nossa convivência monástica naquela casa Cisterciense. Sei dos muitos dotes espirituais, culturais e pastorais do caríssimo irmão que agora tem o grande desafio de pastorear a numerosa Diocese de Guarulhos, situada na Região Metropolitana de São Paulo. De certa forma, retorna à região de sua origem e tenho certeza de que servirá com muita capacidade e alegria a esse povo.

Desejo ao caro irmão um fecundo ministério em Guarulhos, SP, com proteção da Virgem Maria".

Dom Orani João Tempesta arcebispo do Rio de Janeiro

Tags: Boa Vista, da diocese, de, dom, foi a sede do bispo, guarulhos, luiz gonzaga bergonzini, que era, são joão da, tambem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.