Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Rio

Carreta derruba passarela na Linha Amarela, no Rio

Carros foram esmagados. Bombeiros resgatam feridos

Jornal do Brasil

Um carreta derrubou uma passarela na altura de Pilares, Zona Norte do Rio, e fechou a Linha Amarela em ambos os sentidos, na manhã desta terça-feira (28). Bombeiros estão no local para resgatar feridos. Há a confirmação de quatro mortos e cinco feridos - sendo dois graves e três em estado estável, inclusive o motorista do caminhão que causou o acidente. Vários carros foram esmagados pela passarela.

Os mortos Célia Maria, 64 anos; Adriano Oliveira, 26 anos; Renato Soares, 62 anos; Alexandre Almeida. Os feridos são Glaucia Andrade, 56 anos; Luis Fernando Costa, 30 anos (motorista da carreta); Jairo Z., 44 anos; Luiz Carlos Guimarães, 60 anos; e Liliane de Souza Rangel, 33 anos.

>>Eduardo Paes aparece perdido em entrevista na TV

Num primeiro momento, a concessionária Lamsa informou que o veículo teria mais que 4,5 metros de altura e arrastou a passarela de metal. Mas testemunhas afirmam que a caçamba estava levantada e bateu na passarela. O caminhão também estava trafegando em horário não permitido no local.

Adesivo da prefeitura na cabine do caminhão
Adesivo da prefeitura na cabine do caminhão

A carreta tem na sua caçamba a inscrição da empresa Arco da Aliança, que retira entulhos. E na sua cabine, um adesivo da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que indica que ela estaria a serviço da prefeitura. O prefeito Eduardo Paes num primeiro momento disse não ter informações sobre o fato de a empresa prestar ou não a serviço da prefeitura.

Mais tarde, o secretário de Conservação, Marcus Belchior, frisou que a empresa não presta serviço para a prefeitura, mas estaria credenciada para a retirada de entulhos. 

Não há previsão para liberação da Linha Amarela. Homens do quartel do Méier estão no local e helicópteros da corporação também participam do resgate.

O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, admitiu que há muitas vítimas no local e pediu para que motoristas evitem a Linha Amarela.

As alternativas são o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, além da Avenida Brasil e da Linha Vermelha.

O secretário de Transporte, Carlos Osório, reforçou que os motoristas optem pela Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista.  

Veja o momento da colisão:

Tags: acidente, carro, ferido, passarela, pilares, via

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.