Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Rio

Sem Perimetral, motoristas enfrentam trânsito complicado

Jornal do Brasil

O retorno para casa exigiu mais uma dose de sacrifício dos cariocas que, pela manhã, já tinham enfrentado congestionamentos por conta da interdição total da Perimetral. Por volta das 17h30, os motoristas já enfrentavam trânsito muito lento no Viaduto 31 de Março, em direção ao Santo Cristo. A lentidão também era registrada no Túnel Santa Bárbara, sentido Catumbi. Havia muita retenção também nas avenidas Presidente Antônio Carlos e Almirante Barroso.

O tráfego também apresentou muita lentidão na Avenida Presidente Vargas, desde a Central do Brasil, para quem seguia em direção à Zona Norte. Os motoristas enfrentaram retenções também no Túnel Rebouças em direção ao Centro, assim como no Viaduto Paulo de Frontin.

Pela manhã, o trânsito também ficou muito lento no Centro da cidade. No Aterro do Flamengo os motoristas ficaram parados a partir da Glória e o cenário foi o mesmo por toda a Avenida General Justo e Alfredo Agache. O fechamento total da Perimetral foi implementado na noite de sábado (25). 

Os ônibus foram desviados para a Rua do Passeio e os passageiros reclamaram da falta de informações.

O esquema especial de trânsito conta com a participação de 800 homens, que trabalham para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Também são utilizados 44 painéis de mensagens variáveis móveis e dez painéis fixos que orientam os motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas alternativas a serem utilizadas, além das condições de tráfego.

Para quem vai em direção ao Aterro, a opção é seguir pela Via Binário e a Rua Camerino, ou as avenidas Presidente Vargas, Passos e República do Paraguai, depois Rua Teixeira de Freitas. No sentido Praça Mauá, é melhor seguir pela Avenida Presidente Antônio Carlos, Primeiro de Março, Visconde de Inhaúma, Rio Branco e Via Binário. Para quem vai da Zona Sul para o Centro, é melhor optar pelos túneis Rebouças e Santa Bárbara.

Tags: alterações, Centro, cidade, elevado, fechamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.