Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Rio

Seop realiza trabalho de ordenamento nas praias neste final de semana

Jornal do Brasil

A Operação Verão de combate à desordem nas Praias realizada neste final de semana pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, emitiu, com a ajuda de tablets, 71 autuações para barraqueiros autorizados por irregularidades, como falta de tabela de preços, equipamento fora do padrão e falta de lixeira na barraca. Com eles, foram apreendidos oito guarda-sóis, dois cutelos, um botijão e um pegador. 

A fiscalização realizada por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia evitou a prática de 390 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d'água, apreendeu 77 linhas com cerol e coibiu a presença de 96 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 1.152 unidades de cerveja, 40 engradados, 83 unidades de água, 60 unidades de refrigerante, 36 garrafas de água de coco, 470 espetos de camarão, 265 óculos, 34 carteiras, 58 chapéus, sete bolsas, seis leques, cinco cangas, quatro peças de vestuário, três bandejas e um isopor. 

Guardas municipais distribuíram 216 pulseiras de identificação para as crianças e auxiliaram 17 a encontrarem os seus responsáveis. Os agentes também distribuíram 700 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 310 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade. 

O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 745 veículos multados e 51 rebocados na orla.  

Seop realiza trabalho de ordenamento nos pontos turísticos neste final de semana 

Agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop), com guardas municipais, também realizaram neste final de semana um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado e no Pão de Açúcar, a fiscalização multou 39 veículos e rebocou 11 por estacionamento em local proibido.

Tags: Choque, Ordem, praia, pública, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.