Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

DAS prende acusado de sequestrar e estuprar jovem em Itaperuna

Jornal do Brasil

Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam, no sábado (25/01), Filipe Vargas da Silva, 27 anos, acusado de sequestrar e estuprar uma jovem de 21 anos, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O crime ocorreu na última terça-feira (21) quando Filipe abordou a vítima e a levou para um matagal onde a manteve refém. 

De acordo com o delegado Claudio Góis, titular da Divisão Antissequestro, na ocasião, familiares da vítima falaram como o criminoso por telefone e ofereceram dinheiro para que ele a liberasse. Com o pagamento já marcado pelos familiares, agentes da especializada foram para Itaperuna para orientar e monitorar o pagamento garantindo que a vítima fosse libertada em segurança. 

Ainda segundo o delegado, depois que a jovem foi solta policiais da DAS, da 143ª (Itaperuna) e 144ª (Bom Jesus do Itabapoana) iniciaram as investigações e as buscas ao criminoso que foi localizado no bairro Usina de Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana. Na casa dele os policiais encontraram cerca de R$ 13 mil em dinheiro, correntes, cadeados e arame que ele comprou durante o crime. 

Filipe já era procurado por estupro e havia um mandado de prisão preventiva pendente contra ele. 

O titular da Antissequestro explica que o foco da especializada é sempre a segurança das vítimas e seus familiares. Ele esclarece que para isto não é recomendada a negociação de familiares com o sequestrador sem a presença de um policial e nem o pagamento de recompensas. O delegado informa que em caso de suspeita de seqüestro, a família deve procurar imediatamente a DAS ou uma unidade policial antes de tomar qualquer atitude. 

Tags: estupro, polícia, prisão, Rio, SEQUESTRO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.