Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Rio

Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo vão ganhar UPP's

Jornal do Brasil

O bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio, cidades da Baixada Fluminense e os municípios de São Gonçalo e Niterói vão ganhar UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e Companhias Destacadas ainda este ano. Segundo o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a Pavuna será beneficiada com uma companhia destacada nos próximos dias.

Além disto, serão inauguradas no mínimo três UPPs e seis companhias destacadas na Baixada Fluminense. São Gonçalo e Niterói também receberão Unidades de Polícia Pacificadora ainda este ano.

"Se temos um projeto com resultados positivos, por que não levar isto para áreas que também sofrem com a questão da criminalidade? Vamos fazer UPPs na Baixada, em São Gonçalo, e também companhias, além desta na Pavuna, que vai ser inaugurada nos próximos dias", afirmou o secretário em visita à Companhia Destacada do Morro São José Operário/Bateau Mouche, que começou a funcionar nesta sexta-feira (24), na Praça Seca.

Com efetivo de 60 homens, que vão ajudar a dar mais segurança para a região da Praça Seca, a Companhia Destacada está localizada no morro São José Operário. A implantação integra as ações que a Polícia Militar vem empreendendo desde o ano passado nesta região da Zona Oeste. Segundo o comandante da nova unidade, capitão Marcio Bernardo Gonçalves, a PM dá início agora a etapa de policiamento de proximidade para conquistar a confiança dos moradores.

"Montamos uma operação de intervenção e hoje iniciamos uma nova fase, que é a de policiamento de proximidade com a população que mora aqui e que sofreu com medo de marginais do território. Fizemos constantes operações na comunidade que facilitaram a nossa entrada nesta área", disse o policial.

Na madrugada desta sexta-feira (24), homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fizeram uma operação para reprimir o tráfico de drogas.

Tags: baixada, implantação, polícia, segurança, unidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.