ASSINE
search button

Após manhã de transtorno, mais um trem da SuperVia apresenta problema

Compartilhar

Os usuários da SuperVia enfrentaram mais um problema no fim da tarde desta sexta-feira, depois de uma manhã de transtornos. Um trem do ramal Santa Cruz, que deveria sair às 17h17 da Central, apresentou uma falha no sistema de ar-condicionado e foi levado para a oficina. Os passageiros foram encaminhados para outro carro, que saiu da estação cerca de 30 minutos depois.

O ramal de Saracuruna também registrou problemas no fim da tarde desta sexta-feira. Os intervalos estavam irregulares por conta de defeito em uma composição. Segundo a SuperVia, às 18h10 um trem que fazia o percurso Saracuruna - Central do Brasil apresentou um problema no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea), quando a composição estava estacionada na plataforma da estação Ramos. Os passageiros foram informados sobre o ocorrido pelo sistema de áudio do trem e orientados a desembarcar na plataforma da estação para seguir viagem em outros trens.

É o terceiro dia consecutivo de problemas na SuperVia. Na quarta-feira, os passageiros enfrentaram um dia de caos. Uma composição, que seguia da Central do Brasil para Saracuruna, atingiu a rede aérea ao descarrilar, por volta das 5h15. Por conta do acidente, a circulação ficou prejudicada em todos os ramais, que só voltaram a funcionar 13 horas depois da interrupção no serviço. 

Nesta sexta pela manhã, um trem do ramal de Japeri também apresentou falha mecânica na estação de Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com a SuperVia, a composição teve problemas de tração e os passageiros foram transferidos para outro trem. 

>> Após dia de caos no Rio, trem para a caminho da Central do Brasil

>> MP-RJ vai encaminhar à Justiça imagens e documentos sobre pane nos trens

>> Manutenção é causa de acidente na SuperVia para Sindicato dos Ferroviários

>> Secretário Júlio Lopes é hostilizado por passageiros da SuperVia

>> Composição descarrila e causa caos na circulação de trens no Rio

>> Diário sobre trilhos: 15 anos de problemas e falhas da SuperVia

Apesar de todos os transtornos causados frequentemente aos passageiros, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que está satisfeito com o serviço prestado pela Supervia.

“É claro que ainda tem muito para ser feito. Você não conserta 40 anos em sete. Ali pagou o preço do sucateamento. Agora, a gente sabe que ainda têm muitos investimentos a serem feitos. Esse ano, todo mês vão chegar trens novos”, disse em programa de televisão.