Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Rio

Procon interdita escada rolante do Boulevard Shopping de São Gonçalo 

Jornal do Brasil

Fiscais do Procon-RJ voltaram nesta quinta-feira (23) ao Boulevard Shopping de São Gonçalo para interditar a escada rolante da loja de departamentos Riachuelo, onde a menina Maria Eduarda, de três anos, morreu ao cair entre o vão que separa o guarda-corpos e a escada rolante.

Ontem, durante vistoria, agentes constataram que o vão é de 22,5 cm e traz risco de quedas. O acidente com a criança aconteceu no dia 17 de dezembro de 2013 e, devido ao tempo decorrido e à falta de providências, ficou determinada a interdição.

Problema semelhante foi encontrado nas escadas comuns do centro comercial. O vão entre parapeitos e as escadas variavam de 13 a 24 cm, todos acima do permitido por lei: 11 cm. O Procon deu um prazo de 72 horas para que o Shopping se adeque às normas, caso contrário, essas escadas também serão interditadas.

Em nota, o Boulevard Shopping disse que não houve interdição em nenhuma escada das áreas comuns do empreendimento. Ainda de acordo com a nota, o shopping providenciará as alterações propostas pelo Procon dentro do prazo estipulado pelo órgão.

Tags: Centro, comercial, escadas, interdição, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.