Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Circulação de trens no Rio deve ser retomada às 17h

Agetransp informa que irá multar SuperVia por descarrilamento no Rio

Jornal do Brasil

A SuperVia informou que pretende liberar parcialmente a circulação de trens às 17h, após o descarrilamento que interrompeu a circulação na manhã desta quarta-feira e prejudicou milhares de cariocas que iam para o trabalho.

E a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou por meio de nota que irá multar a concessionária SuperVia por falhas detectadas no plano de contingência, na comunicação e no atendimento aos usuários do sistema de trens urbanos após o descarrilamento de um trem nesta quarta-feira na altura da estação São Cristóvão, Zona Norte da capital. 

Trem descarrilou nesta manhã
Trem descarrilou nesta manhã

>> Secretário Júlio Lopes é hostilizado por passageiros da SuperVia

>> Rio: Procon fiscaliza direito de passageiros em pane da Supervia

>> Composição descarrila e causa caos na circulação de trens no Rio

>> Trens urbanos: o retrato de um governo que descarrilou

O comunicado diz ainda que "o conselheiro presidente da Agetransp, Cesar Mastrangelo, e técnicos da agência se deslocaram para o local tão logo ocorrido o acidente para acompanhar o trabalho de apuração e o atendimento aos usuários".

Além disso, peritos da agência se encaminharam à oficina da concessionária para produzir laudo detalhado no trem que descarrilou. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

Passageiro publicou no Youtube o caos da Estação São Francisco Xavier. Confira:

Segundo a SuperVia, o trem seguia da Central do Brasil para Saracuruna, quando saiu dos trilhos. O problema ocorreu às 5h15 e não deixou feridos. Por causa do acidente, a circulação de trens foi prejudicada em todos os ramais. Segundo levantamento feito pela concessionária em junho de 2013, 540 mil pessoas utilizam o sistema diariamente.

Com Portal Terra

Tags: acidente, caos, ferrovias, Rio, Trânsito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.