Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Grupo Galileo promete apresentar cronograma de entrega de documentos

Jornal do Brasil

Representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública e membros do Ministério Público, a convite da presidente do Tribunal  de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 22, com o presidente do grupo Galileo, Alex Porto. 

O objetivo do encontro foi tratar do efetivo cumprimento da tutela antecipada na ação civil pública interposta pela Defensoria na última quinta-feira. Na ocasião, foi discutida de que forma vão tratar as inúmeras ações individuais já ajuizadas que tramitam na Justiça.

Segundo a coordenadora do Nudecon, Larissa Davidovich,  a expectativa é de que com o cumprimento da liminar a documentação seja entregue aos estudantes para que possam optar por buscar suas transferências para outras universidades ou aguardar o processo de transferência assistida do MEC.

No encontro ficou acertado que o grupo Galileo vai apresentar, na segunda-feira, 27, um cronograma de como pretende, na prática, dar cumprimento e efetividade à decisão que beneficia cerca de 10 mil estudantes.

 

  

Tags: crise, educação, gama, Rio, universidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.