Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Rio

Seop realiza trabalho de ordenamento nas praias neste feriadão

Seop realiza trabalho de ordenamento nas praias neste feriadão

Jornal do Brasil

A Operação Verão de combate à desordem nas Praias realizada neste feriadão de São Sebastião pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, emitiu 63 autuações para barraqueiros autorizados por irregularidades, como a ausência do titular, falta de tabela de preços, equipamento fora do padrão e falta de lixeira na barraca. 

A fiscalização realizada por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitou a prática de 740 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água, apreendeu 109 linhas com cerol e coibiu a presença de 174 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 290 espetinhos de camarão, 25 óculos e dois tabuleiros.

Guardas municipais distribuíram 265 pulseiras de identificação para as crianças e auxiliaram 27 a encontrarem os seus responsáveis. Os agentes também distribuíram 5.300 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 275 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 799 veículos multados e 74 rebocados na orla durante todo o feriadão.

O Grupamento Especial de Praia deteve Claudiano de Jesus, de 28 anos, que agrediu um guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), no momento em que este orientava banhistas na Praia de Copacabana, na Zona Sul, na tarde de domingo. Claudiano foi conduzido para a 12 DP.

Os agentes também realizaram neste feriadão um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado e no Pão de Açúcar, a fiscalização rebocou 18 veículos por estacionamento em local proibido no fim de semana.

Tags: . fiscais, ação, monumentos, Ordem, praias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.