Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Rio

Seop realiza trabalho de ordenamento nas praias neste fim de semana

Jornal do Brasil

A Operação Verão de combate à desordem nas praias realizada neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, emitiu 54 autuações para barraqueiros autorizados por irregularidades, como a ausência do titular, falta de tabela de preços, equipamento fora do padrão e falta de lixeira na barraca. 

A fiscalização realizada por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitou a prática de 402 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água, apreendeu 57 linhas com cerol e coibiu a presença de 112 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 38 espetinhos de camarão.

Guardas municipais distribuíram 148 pulseiras de identificação para as crianças e auxiliaram 22 a encontrarem os seus responsáveis. Os agentes também distribuíram 3.500 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 75 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade. O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 352 veículos multados e 46 rebocados na orla no fim de semana.

O Grupamento Especial de Praia deteve Claudiano de Jesus, de 28 anos, que agrediu um guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), no momento em que este orientava banhistas na Praia de Copacabana, na Zona Sul, na tarde deste domingo. Claudiano foi conduzido para a 12ª DP.  

Os agentes também realizaram neste fim de semana um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado e no Pão de Açúcar, a fiscalização rebocou 14 veículos por estacionamento em local proibido no fim de semana.

Tags: ação, cristo, fiscais, prais, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.