Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Rio

PM do Rio forma 595 novos soldados

Jornal do Brasil

A Polícia Militar do Rio formou nesta sexta-feira (17/1) 595 novos soldados, sendo 121 mulheres, número que representa aproximadamente 1/5 do efetivo. Os policiais, que serão designados para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), passaram por um treinamento de sete meses, que abrangeu aulas práticas e teóricas de tiro, de direitos humanos, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária, entre outras disciplinas.

O bom desempenho feminino foi tão expressivo na turma, que as três melhores colocações no curso de formação foram conquistadas por mulheres. Vinda do município de Mendes, a primeira colocada, Lidiane da Fonseca atribuiu o resultado positivo ao esforço das policiais. 

"O resultado mostra que houve grande dedicação por parte das mulheres do grupo. Mas toda a turma se empenhou muito para conseguir se formar. Sempre quis ser policial. Tenho parentes que também atuam na Polícia Militar e que me estimularam a correr atrás do sonho. Estou muito orgulhosa com minha conquista", afirmou a soldado, que concluiu o curso com nota 9,55. 

Tags: cerimônia, cursos, formatura, mulheres, policiais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.