Jornal do Brasil

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014

Rio

Vigilância Sanitária interdita lojas em Cascadura e Bonsucesso

Jornal do Brasil

A Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta sexta-feira, dia 17, o hipermercado Makro Atacadista localizado na Avenida Itaoca, 886, em Bonsucesso. A vistoria foi realizada para checar denúncia feita por uma consumidora que relatou ter visto ratos dentro da loja. No local os fiscais detectaram presença de roedores e pombos e excesso de fezes destes animais em todos os setores. O estabelecimento foi multado e permanecerá interditado até o cumprimento de todas as exigências sanitárias emergenciais.

Na quinta-feira, dia 16, a Vigilância Sanitária interditou o supermercado Vianense, na Praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura, e inutilizou 78 kg de carne moída e bacalhau. O bacalhau apresentava manchas vermelhas, limosidade e odor desagradável. A vistoria também foi originada por denúncia de um consumidor sobre condições precárias de higiene, especialmente devido a uma obra que era realizada na loja. O estabelecimento foi multado por falta de asseio e por comercializar alimentos impróprios para o consumo e carne pré-moída, e deverá permanecer fechado até providenciar o devido isolamento da área em obras e realizar a limpeza geral do local.

Nos dois casos, a denúncia dos consumidores foi feita pela Central de Atendimento da Prefeitura, pelo telefone 1746. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária pelo 1746.

 

 

 

Tags: ação, fiscais, Norte, Rio, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.