Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Rio

Homenagem a São Sebastião reúne fiéis em ato simbólico em Copacabana

Jornal do Brasil

Na próxima segunda-feira, data em que se comemora o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, um grupo de fiéis, devotos e simpatizantes do Santo, estará reunido na Praia de Copacabana (Posto 6, em frente ao Clube da terceira idade), a partir das 9h, realizando uma homenagem seguida de um ato  simbólico de protesto contra a violência na cidade e em prol das vítimas assassinadas.

Os participantes estarão de mãos dadas, fazendo um minuto de silêncio e uma corrente contra a atual situação de desleixo da saúde no Rio de Janeiro, onde milhares de pessoas padecem nas filas dos hospitais.

Segundo a médica Angela Tenório, uma das organizadoras do encontro, que reunirá cerca de 200 pessoas vestidas com camisetas estampadas com a imagem de São Sebastião, o ato visa homenagear o padroeiro e a cidade do Rio de Janeiro, tão castigada pela violência urbana e falta de estrutura nos hospitais públicos. “São Sebastião foi um bravo soldado romano e sua única intenção era lutar contra as injustiças dos poderosos de Roma contra o povo. Acabou sendo morto, mas sua luta se perpetuou. Estaremos unidos neste propósito, pois o Rio  necessita das bênçãos  para combater os males que o cercam”, diz a médica.

Na ocasião, serão distribuídas medalhinhas de São Sebastião à população, como uma simbologia de fé e de luta por uma cidade mais humana, com condições dignas de saúde e combate à violência.

Tags: fé, protesto, Rio, simbolismo, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.