Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Temporal castiga o Rio no início da noite desta quinta-feira

Jornal do Brasil

Um forte temporal castigou o município do Rio e outras cidades do estado no início da noite desta quinta-feira. Na capital, ruas de vários bairros ficaram alagadas e o Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens por causa dos ventos, que chegaram a 87 km/h.

A queda de raios interrompeu os serviços das barcas que ligam o Rio a Niterói, na Baía de Guanabara. O Terminal das Barcas ficou sem energia e funcionários da concessionária tentavam solucionar o problema. 

A Bacia da Baía de Sepetiba e a Bacia da Baía de Guanabara entraram em estágio de atenção às 18h25, segundo o Centro de Operações Rio. A Bacia de Sepetiba abrange os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Sepetiba e Guaratiba. A Bacia de Guanabara abrange os bairros Pavuna, Penha, Bangu, Realengo, Ramos, Madureira, Tijuca, Centro e Ilha do Governador.

Água invadiu galeria no Largo do Machado
Água invadiu galeria no Largo do Machado

Logo depois, às 18h55, todo o município entrou em estágio de atenção. Rios da Baixada Fluminense e da Região Serrana também entraram em estágio de atenção para o risco de transbordamento.

O Metrô Rio informou que teve que paralisar a circulação de trens entre Thomaz Coelho e Pavuna, na Linha 2, devido a um problema técnico.

E às 19h35, as bacias de Jacarepaguá, Zona Sul e da Baía de Guanabara entraram em Estágio de Alerta, por causa da intensificação da chuva no entorno do Maciço da Tijuca.

O Estágio de Alerta é o terceiro nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

Todo o município do Rio está em Estágio de Atenção desde as 18h50.

Tags: chuvas, enchentes, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.