Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Rio

RJ: Estado anuncia investimentos em cidades governadas por aliados

Portal Terra

O governo do Estado do Rio de Janeiro acaba de anunciar um investimento de R$ 40 milhões em oito municípios do Estado. Todos eles, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu são governados por aliados do governador Sérgio Cabral e do seu vice e virtual candidato do PMDB ao governo, Luiz Fernando Pezão. No site de uma delas, Quissamã, que vai receber cerca de R$ 8 milhões em obras de infraestrutura, Pezão aparece na foto principal ao lado do prefeito Otávio Carneiro.

Acumulando a secretaria de obras com o cargo de vice-governador (enquanto espera pela renúncia de Cabral, o que deve acontecer provalvemente no fim de março), Pezão começa a articular sua campanha. No anúncio, Pezão chega a afirmar que são os prefeitos que escolhem os investimentos e o Estado entra como parceiro. “São obras importantes de pavimentação, de restauração de praças, quadras esportivas e de reformas de postos de saúde, que vão contribuir para o crescimento e o desenvolvimento destas cidades,” disse.

Os investimentos fazem parte do programa Somando Forças, do governo estadual. Mas os investimentos deixam de fora cidades importantes da região, como Campos e Macaé, governados por partidos que não fazem parte da base de Cabral. Campos é comandado por Rosinha Garotinho, mulher do candidato ao governo pelo PR, Anthony Garotinho, e Macaé é comandado por Dr. Aloísio, do PV, que também não é aliado do governo Cabral. 

Tags: ajuda, cabral, Governo, investimento, Verba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.