Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Rio

Dom Orani realiza oração no Cristo Redentor após ser nomeado cardeal

Evento fazia parte da Trezena de São Sebastião

Jornal do Brasil

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, participou de uma das programações da Trezena de São Sebastião, no Cristo Redentor, no Corcovado, neste domingo (12/01). Nomeado cardeal da igreja católica pelo Papa Francisco na manhã de hoje, Dom Orani esteve presente em diversas atividades da Trezena durante o dia, como a Cruzada de São Sebastião e visita a comunidades cariocas.

Dom Orani Tempesta estava nos estúdios da TV Brasil celebrando a Santa Missa, de manhã, quando recebeu o anúncio do Papa Francisco de que estava entre os 19 novos cardeais da igreja, de doze países diferentes. O arcebispo do Rio é o único brasileiro entre os escolhidos. 

Ele declarou que trata-se de uma graça, mas também de um grande responsabilidade, e se mostrou surpreso com a notícia, aproveitando para pedir orações, para que possa desempenhar bem a função. 

"Em minha indignidade tenho certeza que a graça de Deus não me faltará para poder bem servir a Igreja nessa dimensão universal que é a dimensão do cardinalato. Peço a todos que continuem rezando por mim para que possa continuar servindo à Deus, à Igreja, como tenho servido até hoje, mas agora com essa responsabilidade maior, que se une as que já desenvolvo", disse a veículos de comunicação da Arquidiocese.

O arcebispo do Rio de Janeiro nasceu em São José do Rio Pardo, em 23 de junho de 1950, filho de Achille Tempesta e de Maria Bárbara de Oliveira. Da Ordem Cisterciense, ele estudou Filosofia no Mosteiro de São Bento, em São Paulo e Teologia no Instituto de Teologia Pio XI, também na capital paulista.

Tags: cardeal, dom, orani, papa, tempesta

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.