Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

Moradias do Minha Casa, Minha Vida no Alemão serão entregues em junho

Agência Brasil

As primeiras 300 moradias, do total de 1.180, que são construídas na Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão, serão entregues em junho. A previsão é da Secretaria de Obras do Rio. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria entre os governos federal e estadual.

Segundo a secretaria, os moradores serão famílias do local e da comunidade de Manguinhos, removidas de áreas de risco ou por causa da execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os moradores da área da Conab, em Manguinhos, serão transferidos para o Condomínio Jardim Canário. Os moradores do Alemão irão para o Condomínio Jardim Beija-flor.

A previsão da secretaria é começar a construção de 540 moradias na Avenida Itaóca no final de fevereiro. Serão criados os condomínios Jardim Tucano (200 unidades), Jardim Arara (200) e Rouxinol (140). A terceira fase começará no final de abril para a construção do Condomínio Bem-te-vi. Nele haverá 340 moradias, com entrega estimada para até maio de 2015.

 

Tags: favela, federal, Governo, programa, residências, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.