Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Rio

Parque Madureira agora faz parte do Roteiro Turístico e Cultural do Rio

Jornal do Brasil

Depois de ter reconhecido o Mercadão de Madureira como Patrimônio Cultural da cidade, o prefeito Eduardo Paes sancionou a lei nº 5679, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), que inclui o Parque Madureira, na Zona Norte, no Guia Oficial e no Roteiro Turístico e Cultural do Rio.   

Com mais de 90 mil metros quadrados de área, o Parque Madureira oferece aos moradores opções recreativas, esportivas e culturais. Com quadras poliesportivas de futebol, ciclovia e pista de skate, o parque conta ainda com a Arena Carioca Fernando Torres, levando para o bairro um espaço para apresentações culturais que, ao lado da Praça do Samba, já recebeu artistas de nível internacional como o cantor Billy Paul. 

Além disso, jovens que frequentam o parque têm à sua disposição a Praça do Conhecimento, que oferece cursos em diferentes áreas e computadores com acesso à internet.

"A inclusão vem em boa hora, já que temos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada chegando, o que trará um grande número de turistas para nossa cidade e, com certeza, eles não ficarão presos somente aos bairros da Zona Sul e da Zona Oeste. A Zona Norte também tem muito o que mostrar; temos até uma praia artificial que foi batizada pelos frequentadores de Praia de Madureira devido à queda d'água ininterrupta que faz a festa nos dias quentes", disse Vera Lins.   

Desde que foi inaugurado, o Parque Madureira transformou o bairro no mais novo point da cidade. Lá, cariocas de todas as idades podem desfrutar de atividades de lazer, cultura e esporte em uma área equivalente a 14 estádios do Maracanã. Em breve, o parque será ampliado, chegando às margens da Avenida Brasil, em Guadalupe, o que irá atender um número ainda maior de visitantes. 

Tags: área, lazer, Norte, recreação, Rio, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.