Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Projeto Botinho 2014 começa nas praias do Rio

Jornal do Brasil

O Projeto Botinho 2014 começa nesta segunda-feira (6/1), nas praias do estado do Rio de Janeiro. O projeto conta com o apoio da Cedae, por meio da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo. O projeto contará com cerca de 20 mil crianças e jovens inscritos - de 7 a 17 anos - que, durante três semanas, recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia em mais de 30 praias em todo o estado.

A Cedae cedeu uniformes, barracas, material esportivo, água, squeeze e também forneceu às crianças cartilhas sobre uso racional da água.

O projeto acontece, durante três semanas de janeiro, nas praias do estado. De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, em que os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

A colônia de férias do Botinho acontecerá em Angra, Arraial do Cabo, Barra da Tijuca, Barra de Guaratiba, Búzios, Cabo Frio, Cavaleiros e Copacabana, Farol de São Tomé, Flamengo, Icaraí, Iguaba, Ilha do Governador, Mabucaba, Mangaratiba, Peró, Piratininga, Piscinão de São Gonçalo, Ponta Negra, Pontal de Parati, Piscinão de Ramos, Praia Brava, Praia Seca, Recreio, Santo Antonio, Saquarema, São Conrado, São Francisco de Itabapoana, São João da barra, São Pedro da Aldeia, Sepetiba, Itaipuaçu.

Tags: AMBIENTE, jovens, praias, preservação, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.