Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Mais de 100 barraqueiros são autuados na Zona Sul do Rio

Jornal do Brasil

No primeiro final de semana do ano, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, autuou, 101 barraqueiros autorizados por irregularidades, como a ausência de tabela de preços e falta de lixeira na barraca. A fiscalização também evitou a prática de 423 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d’água, apreendeu 41 linhas com cerol e coibiu a presença de 106 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidas 163 garrafas de água, 45 espetinhos de camarão, duas churrasqueiras e um fogareiro com ambulantes não autorizados.

Guardas municipais distribuíram 145 pulseiras de identificação para as crianças e auxiliaram 36 a encontrarem os seus responsáveis. Os agentes também distribuíram 1.600 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 120 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade.

O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 963 veículos multados e 86 rebocados na orla.

Os agentes também realizaram neste sábado um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado e no Pão de Açúcar, a fiscalização rebocou três veículos e multou 29 por estacionamento em local proibido.

Tags: ação, fiscais, praia, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.