Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Rio

Tour gratuito pelo Centro do Rio acontece de segunda a sexta às 9h30

Jornal do Brasil

Inspirados no modelo europeu, em que pequenas e grandes empresas oferecem tours guiados e gratuitos, três jovens guias de turismo resolveram implantar a iniciativa no Rio de Janeiro. Assim nasceu o Rio Free Walking Tour, que oferece de segunda a sexta, chova ou faça sol, tours recheados de história e curiosidades pelo Centro do Rio. 

O ponto de encontro é o Theatro Municipal, colado à estação de metrô da Cinelândia, e dali os turistas partem em direção à Lapa, onde conhecem a história da colorida Escadaria Selarón.

Em seguida, visitam os Arcos da Lapa, a Catedral do Rio de Janeiro, o imponente Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, a belíssima Confeitaria Colombo e, ponto final do trajeto, a Praça XV, com paradas no Paço Imperial e no Arco do Teles. 

Ao longo de todo o tour, que percorre 2,5km e dura cerca de 3 horas, os turistas conhecem a história do Rio de Janeiro, desde o tempo de colônia portuguesa às construções modernas que hoje abriga. O tour tem início às 9h30 e é oferecido em inglês e português. 

SERVIÇO

Rio Free Walking Tour

98600-2593

Ponto de encontro: Segunda a sexta às 9h30, em frente ao Theatro Municipal, na Cinelândia 

riofreewalkingtour.blogspot.com.br

Tags: cinelândia, lapa, passeio, praça 15, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.