Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Rio Tattoo Week chega ao Riocentro

Jornal do Brasil

Os amantes das artes corporais têm bons motivos para comemorar. Desta sexta-feira (03/01) a domingo, o 2 Encontro Internacional de Tatuadores e Body Piercings do Rio de Janeiro reúne os principais artistas brasileiros e renomados profissionais de todo o mundo em uma convenção que abre as portas para a arte de rua. Depois de uma primeira edição de sucesso no Píer Mauá, em janeiro do ano passado, a Tattoo Week Rio atravessa a cidade e aporta no Riocentro.

Num formato maior, o evento vem com mudanças e não contará com programação noturna, já que as apresentações musicais acontecerão durante o dia. A sexta-feira foi dedicada ao rock do Tamuya Thrash Tribe e do Black Dog. Já no sábado terá vez o rap de Eletrobase, Oriente e Mc Marechal. No domingo, o Bloco Cru encerrará o evento com rock em ritmo de carnaval.

Com uma estrutura que prevê 200 estandes, a convenção contará com cerca de 800 expositores, sendo 40 estrangeiros. A expectativa de público é grande. A organização espera superar a primeira edição, que reuniu 20 mil pessoas.

Além de apresentações musicais, de skate e grafite, o tatuador Sylvio Freitas, um dos organizadores, destaca três novidades desta edição: o concurso Miss Tattoo, que vai eleger a tatuada mais bela; a suspensão corporal, uma vertente do piercing em que homens e mulheres têm seus corpos suspensos por ganchos através da perfuração da pele; e a participação do tatuador Lory Moratto, da Nova Zelândia que pratica a técnica do tatau, a tatuagem feita com um martelinho.

Entre os tatuadores estrangeiros desta edição, destaque para Adri (Alemanha), Acquo (Holanda), Randy Engelhard (Alemanha), Remis Cizauskas (Irlanda) e tatuadores de Itália, China, Portugal, Uruguai e Argentina.

Nesta segunda edição serão mantidas as 12 ruas com nomes de profissionais do Rio e os novos tatuadores homenageados pelo pavilhão são Inácio da Glória (Guarujá), Binga (Bahia), Ozéias (Espírito Santo), André Rodrigues (São Paulo) e o jornalista carioca Tony Marques, autor do livro “O Brasil tatuado".

Tags: barra, corpo, evento, Rio, tatuagens

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.