ASSINE
search button

Rio Tattoo Week chega ao Riocentro

Compartilhar

Os amantes das artes corporais têm bons motivos para comemorar. Desta sexta-feira (03/01) a domingo, o 2 Encontro Internacional de Tatuadores e Body Piercings do Rio de Janeiro reúne os principais artistas brasileiros e renomados profissionais de todo o mundo em uma convenção que abre as portas para a arte de rua. Depois de uma primeira edição de sucesso no Píer Mauá, em janeiro do ano passado, a Tattoo Week Rio atravessa a cidade e aporta no Riocentro.

Num formato maior, o evento vem com mudanças e não contará com programação noturna, já que as apresentações musicais acontecerão durante o dia. A sexta-feira foi dedicada ao rock do Tamuya Thrash Tribe e do Black Dog. Já no sábado terá vez o rap de Eletrobase, Oriente e Mc Marechal. No domingo, o Bloco Cru encerrará o evento com rock em ritmo de carnaval.

Com uma estrutura que prevê 200 estandes, a convenção contará com cerca de 800 expositores, sendo 40 estrangeiros. A expectativa de público é grande. A organização espera superar a primeira edição, que reuniu 20 mil pessoas.

Além de apresentações musicais, de skate e grafite, o tatuador Sylvio Freitas, um dos organizadores, destaca três novidades desta edição: o concurso Miss Tattoo, que vai eleger a tatuada mais bela; a suspensão corporal, uma vertente do piercing em que homens e mulheres têm seus corpos suspensos por ganchos através da perfuração da pele; e a participação do tatuador Lory Moratto, da Nova Zelândia que pratica a técnica do tatau, a tatuagem feita com um martelinho.

Entre os tatuadores estrangeiros desta edição, destaque para Adri (Alemanha), Acquo (Holanda), Randy Engelhard (Alemanha), Remis Cizauskas (Irlanda) e tatuadores de Itália, China, Portugal, Uruguai e Argentina.

Nesta segunda edição serão mantidas as 12 ruas com nomes de profissionais do Rio e os novos tatuadores homenageados pelo pavilhão são Inácio da Glória (Guarujá), Binga (Bahia), Ozéias (Espírito Santo), André Rodrigues (São Paulo) e o jornalista carioca Tony Marques, autor do livro “O Brasil tatuado".