Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Rio

Procon-RJ autua restaurante do Vasco da Gama e três açougues

Jornal do Brasil

A Secretaria do Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon)  vistoriou nesta sexta-feira três açougues e um restaurante no Rio que foram alvos de denúncias de consumidores. Nos três açougues, localizados em Bento Ribeiro e Sulacap, foram encontrados cerca de 100 kg de carne previamente moída em estoque, que é contra a lei no estado, e as câmaras frigoríficas estavam em péssimas condições. 

Em um dos açougues e no Restaurante Almirante, localizado na sede esportiva do Clube de Regatas Vasco da Gama, foram recolhidos quase 10kg de outros produtos impróprios para o consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados e serão multados.

Os açougues fiscalizados foram Galo e Mega Bife, em Bento Ribeiro, e Bifão do Mallet, em Sulacap. As câmaras frigorificas deles apresentavam rachaduras no teto, goteiras, equipamentos enferrujados, buracos no chão e paredes com limo. Os três açougues terão 30 dias para sanarem estes problemas. No Mega Bife também foram encontrados 345g de mortadela e 1kg e 880g de queijo prato sem especificação da data de vencimento.

No Restaurante Almirante foram recolhidos 2kg e 485g de ervilha vencidos e 820g de ponta de carne cozida sem especificação de sua data de vencimento. Outras irregularidades encontradas foram a venda de cigarros acima do preço tabelado e esconder a tabela de preços do público consumidor.  

Tags: ações, carne, fiscais, multas, procon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.