ASSINE
search button

Queima de fogos leva mais de 2 milhões de pessoas às areias de Copacabana

Compartilhar

Os primeiros minutos de 2014 foram acompanhados por 16 minutos de fogos e artifício dos mais diversos formatos, encantando as cerca de 2,3 milhões de pessoas que acompanharam o espetáculo na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o cálculo da prefeitura, este ano ao menos 767 mil turistas elegeram o local para passar a noite de Réveillon.

Os fogos, com seis fases multicoloridas (Voo Azul, Floresta de Cores, Natureza Exuberante, Aquarela Carioca, Paz e Luz e Bem-vindo 2014) tomaram o céu com desenhos inspirados no filme Rio 2, tema da festa deste ano.

Os fogos foram sincronizados a uma trilha sonora cinematográfica, assinada pelo compositor John Powell, responsável pelas trilhas filmes como ‘Rio', ‘Kung Fu Panda', ‘Ultimato Bourne' e ‘Shrek'. O som, no entanto, era claro apenas para quem estava mais próximo ao palco principal, na altura do hotel Copacabana Palace.

Além tradicional queima de fogos, os turistas que foram até a praia podem acompanhar ainda os shows de Carlinhos Brown e dos músicos Lulu Santos e Nando Reis no palco principal. No resto da praia, outras 15 atrações, como Beth Carvalho, Pique Novo, Disfarce, Nosso Sentimento, Sylvinho Blau Blau, as escolas de samba Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor, entre outros, se dividirão para animar o público.

Assim como no ano passado, o tempo se manteve estável e o público aproveitou o calor para pular as tradicionais sete ondinhas e se refrescar no mar. Entre uma onda e outra, o oceano enviava de volta as flores e o lixo deixado pelos turistas.

Boa parte do público deixou a praia logo após os fogos, lotando as avenidas próximas aos pontos de metrô, uma as principais formas de entrada no bairro, fechado para o trânsito desde às 19h do dia 31.

Até as 23h, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil tinham registrado 256 atendimentos atendimentos nos seis postos de saúde montados na praia -- a grande maioria por excesso de bebida alcoólica e mal estar.

Ao todo, a Riotur espera bater o recorde de público e receber este 2,3 milhões de pessoas para o Réveillon, com gastos na ordem de 17 milhões, custeado pelos patrocinadores.