Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Rio

Iniciada operação de bloqueio dos acessos a Copacabana 

Jornal do Brasil

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que foi iniciada a operação de bloqueio dos acessos a Copacabana: Ipanema, Lagoa (Corte de Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo, dentro do esquema especial de trânsito para o Réveillon de Copacabana. Somente ônibus de linhas regulares, táxis e “trânsito livre” poderão acessar o bairro. 

As avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira também ficarão com a pista junto à orla fechada e com reversível montada na pista junto às edificações (similar à área de lazer).

Os ônibus só poderão acessar Copacabana até às 22h. Após o evento, os usuários de coletivos deverão se dirigir às seguintes áreas de embarque:

- Enseada de Botafogo (com linhas para o Centro, Grande Tijuca e Zona Norte);

- Lagoa, próximo ao Corte de Cantagalo (viagens para Praça da Bandeira, São Cristóvão, Centro e Grajaú);

- Av. Vieira Souto, a partir da Rua Farme de Amoedo (linhas para Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Zona Oeste);

- Rua Real Grandeza, perto do cemitério (linhas para o Grajaú e rodoviária).

Para acessar a área evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé. Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelos bairros e vias onde ocorrerão os bloqueios dos acessos a Copacabana: Ipanema (principalmente Rua Bulhões de Carvalho), Lagoa (altura do Corte do Cantagalo) e Botafogo (região das ruas Real Grandeza, da Passagem e Lauro Muller e Túnel do Pasmado), procurando rotas alternativas para seus trajetos.

Tags: bloqueio, Rio, Sul, Trânsito, vias, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.