Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Rio

Prefeitura estende operação verão para acesso ao Corcovado

Jornal do Brasil

A Prefeitura do Rio informa que a operação de alta temporada para ordenamento do trânsito no acesso ao Corcovado, pela Estrada das Paineiras, será realizada desta terça-feira (31/12) até domingo (5/01), de maneira contínua. No mesmo período, a Estrada das Paineiras ficará fechada para área de lazer.

Desde o dia 15 de novembro, a prefeitura já realizava a operação nos fins de semana e feriados. Porém, com a alta demanda verificada nesta segunda-feira (30/12), a Prefeitura definiu montar a operação contínua até domingo. 

As subidas de carros particulares até as Paineiras são limitadas. Somente 150 veículos, por vez, podem passar do bloqueio, montado na altura do acesso ao Mirante Dona Marta, e estacionar nas vagas disponíveis. Táxis estão autorizados a acessar o local para realizar apenas o desembarque e retornam. Os veículos de turismo têm estacionamento exclusivo junto ao Hotel das Paineiras, limitado à sua capacidade. 

A operação também trouxe mudanças para o entorno da estação de trem do Corcovado, na Rua Cosme Velho. Os ônibus de turismo têm a área de embarque e desembarque localizada no terminal de ônibus urbanos, na própria Rua Cosme Velho. Já os táxis têm área de embarque e desembarque fixada em frente à Praça São Judas Tadeu, ao lado da estação de trem do Corcovado. 

Tags: acesso, bloqueios, cristo, Operação, redentor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.