Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Rio

Guarda Municipal distribui pulseiras de identificação para crianças

Jornal do Brasil

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) distribuirá 10 mil pulseiras de identificação para crianças no dia 31, durante a festa do Réveillon da praia de Copacabana. O material estará disponível, a partir das 16h, em oito tendas de apoio localizadas no calçadão ao longo da orla e em viaturas posicionadas em pontos estratégicos próximos às estações de metrô do bairro.

A iniciativa é inspirada nos bons resultados da distribuição que vem acontecendo em toda a orla desde o início da Operação Verão. Até o momento, foram registrados somente 17 casos de crianças perdidas em três semanas de operação. Antes da distribuição das pulseiras, a média era de pelo menos 10 casos em dia de praia cheia.

O material distribuído no Réveillon será semelhante ao oferecido pela Operação Verão. As pulseiras são impermeáveis e coloridas, e levam o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, a fim de localizar os pais caso percam o filho na praia. A estratégia vai agilizar a localização das crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar quando os pais não são encontrados.

Tags: ano, meninada, NOVO, passagem, perdidas, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.