Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Rio

Esquema especial de trânsito na Praia de Copacabana começa amanhã

Agência Brasil

A prefeitura do Rio apresentou o esquema operacional de trânsito e transporte para o réveillon na Praia de Copacabana, onde são esperadas mais de 2 milhões de pessoas na virada do ano. As interdições no bairro começa a partir das 7h desta terça-feira (31), com implantação de área de lazer na Avenida Atlântica junto à orla.

A partir das 18h, haverá a interdição total da avenida até as 5h do dia 1°, com o fechamento dos acessos aos bairros de Copacabana, Ipanema e Lagoa Rodrigo de Freitas, Túnel Velho e a Enseada de Botafogo. A melhor opção após esse horário é usar os ônibus de linhas regulares e os táxis para entrar no bairro.

A ação de fiscalização contará com a participação de 985 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores de tráfego; 65 viaturas e 90 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

Também serão utilizados 43 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as alterações no trânsito, os horários e locais dos bloqueios e as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) implantem ajustes na programação dos sinais em função das condições do trânsito em cada momento.

Um posto avançado do COR, que monitorará toda a festa, será instalado na Avenida Atlântica, esquina com a Rua República do Peru. No Centro de Operações Avançado, os operadores terão acesso a mais de 600 câmeras exclusivas da prefeitura, parte delas na região de Copacabana.

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques em pontos estratégicos para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego.

Tags: . fogos, ano, Copa, festa, passagem, Queima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.