Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Rio

Motorista enfrenta lentidão para deixar o Rio de Janeiro

Agência Brasil

Os motoristas que deixam a cidade em direção ao outro lado da Baía de Guanabara enfrentam tráfego lento, com retenções na Ponte Rio-Niterói, desde a grande curva até à praça de pedágio. De acordo com a concessionária CCR Ponte, desde as primeiras horas da manhã, o movimento é intenso em direção a Niterói, com a previsão de passagem de 98 mil veículos até o final do dia.

Quem segue em direção ao norte fluminense e à Região dos Lagos também encontra lentidão nos quilômetros iniciais da BR-101 Norte, entre Niterói e Itaboraí. A concessionária Autopista Fluminense informou que o motivo é o excesso de veículos. Mais adiante, a RJ-124, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, apresenta tráfego normal. Para maior fluidez, a concessionária Via Lagos suspendeu durante o período de Ano Novo as obras de instalação de uma divisória metálica entre os dois sentidos da rodovia.

O tráfego também é lento nos quilômetros iniciais da Via Dutra (BR-116), no sentido Rio-São Paulo, no trecho que atravessa a Baixada Fluminense. Na mesma rodovia, a concessionária Nova Dutra informa que o movimento é intenso na altura de Resende, no sul do estado,  na direção da capital paulista.

Na BR-040 (Rio-Juiz de Fora), a concessionária Concer informa que há lentidão, para quem sai do Rio, no trecho da Baixada. Já na região serrana, o tráfego é normal e com boas condições de visibilidade.

Tags: Fluminense, Niterói, ponte, tráfego, veículos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.