Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Rio

Morador é baleado na Rocinha durante operação da PM. Viatura foi depredada

Jornal do Brasil

Dia de Natal tenso na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Um homem e um policial saíram feridos durante um confronto entre a Policia Militar e traficantes que atuam na favela, na manhã desta quarta-feira (25/12). Até às 13h30, o clima ainda é de tensão no local. Segundo um morador, uma viatura foi depredada pela população, em represália às várias ações policiais que vem ocorrendo de forma violenta.

Viatura da PM foi depredada durante confronto nesta quarta-feira de Natal
Viatura da PM foi depredada durante confronto nesta quarta-feira de Natal

Segundo informações da assessoria de comunicação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os policias da UPP da Rocinha foram checar denúncias sobre a presença de traficantes armados na localidade conhecida como Largo do Boiadeiro, na manhã desta quarta (25/12). Os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos que fugiram, que deixaram para trás uma mochila com uma quantidade não contabilizada de drogas. Segundo a nota, enquanto os policiais apreendiam as drogas, um grupo de homens atirou pedras, barras de ferro, madeiras e garrafas de vidro contra os policiais. Uma viatura que estava no local também foi atingida. 

O comunicado informa que um homem identificado como Alex Duarte Monteiro, de 21 anos, atirou diversas garrafas de vidro, ferindo um dos policiais na cabeça. O policial, então, efetuou um disparo que atingiu de raspão o rosto de Alex, que foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha. O rapaz passa bem e não corre risco de morrer. O policial ferido foi atendido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e também passa bem. 

Segundo a PM, o policiamento foi intensificado na comunidade nesta quarta e novas buscas estão sendo feitas para identificar e prender os criminosos. O caso foi encaminhado para a 11ª DP (Rocinha).

Tags: amarildo, baleado, MILITAR, polícia, revoltados, rocinha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.