Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Rio

Mesmo após três dias da chuva alguns bairros de Búzios continuam alagados

Jornal do Brasil

A chuva que aconteceu na madrugada de quarta-feira (18) trouxe sérias consequências para Búzios fazendo mais de 150 famílias desabrigadas. Bairros como Baia Formosa, Cem Braças e Bosque de Geriba foram os mais atingidos. Em Tucuns, duas casas desabaram.

No sábado (21) o Bairro de Cem Braças ainda continuava alagado, no Capão não existe acesso ao bairro devido às ruas ainda continuarem inundadas com a água de outros bairros desaguando neles, face a baixa localização geográfica desses locais.

Por ausência de ações efetivas para diminuir as consequências das chuvas e informações da prefeitura, principalmente no que tange as ruas alagadas, a população de Cem Braças interditou durante toda sexta-feira (20) a principal via de chegada para Búzios, tanto para quem chega por Cabo Frio, como também quem vem pela RJ 103. Foram abertas valas em algumas vias de entrada da Cidade para que fosso colocado tubulação para que as águas passem por ali após a sucção de bombas.

A preocupação agora da população dos bairros mais atingidos é que as pessoas que passam pelas águas acumuladas ha dias adquiram doenças, porém a prefeitura até o momento não se manifestou sobre a chegada de vacinas.

O Turismo em Búzios, um balneário badalado, pode ser comprometido no final de ano, face às consequências deixadas pelas chuvas, porém, os bairros frequentados pela maioria dos turistas que chegam a Búzios já estão se preparando para o Reveilon. Comerciantes acreditam que tudo estará solucionado para que no final do ano a Cidade não tenha prejuízo, bem como o inicio da temporada de verão.

A Escola José Pereira, no Bairro de Cem Braças está acolhendo os desabrigados e pessoas que felizmente não sofreram danos com a s chuvas estão se mobilizando e levando donativos para os desabrigados. Diversas vezes durante o dia e carros cedidos pela INEA e pela própria prefeitura levam alimentos, água e outros donativos a escola.

Tags: águas, alagado, Búzios, desabrigadas, famílias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.