Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Rio

Operação contra traficantes do Morro dos Prazeres prende ao menos 6 no RJ

Portal Terra

Uma operação policial prendeu ao menos seis suspeitos de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. A Polícia Militar ainda procura por outras quatro pessoas - ao todo, 10 são alvos de mandados de prisão.

A Operação Concórdia, realizada pela PM e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), também cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Os presos foram levados à 7ª DP (Santa Teresa).

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ sobre a quadrilha começaram em agosto, depois que os suspeitos foram flagrados por câmeras enquanto vendiam drogas na boca de fumo conhecida como Beco do Agnaldo. Um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres instalou a câmera que filmou os suspeitos comercializando maconha, haxixe, cocaína, crack e ecstasy.

Os vídeos passaram por análise da perícia, e as imagens dos suspeitos foram comparadas a fotografias que já estavam cadastradas no Portal de Segurança do Estado, o que confirmou a identidade dos traficantes. Cerca de 150 homens da PM participam da operação, além de cães farejadores, 25 viaturas e uma aeronave.

Tags: ação, crime, polícia, prisão, santa teresa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.