Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Rio

MPF, CVM e PF realizam operação contra crimes no mercado financeiro

Investigados podem estar envolvidos em crimes de manipulação de mercado e lavagem de dinheiro

Jornal do Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, em colaboração direta com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), obteve judicialmente a busca e apreensão e a decretação de sequestro de bens de possíveis envolvidos em crimes de manipulação de mercado, insider trading e lavagem de ativos que teriam sido praticados através das empresas Marambaia Energia Renovável S/A e RJCP Equity S/A. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (19), por meio de atuação conjunta da Polícia Federal (PF) e da CVM.

As buscas abrangem os estados do Rio de Janeiro (capital e Petrópolis) e de São Paulo (capital e Limeira). As medidas cautelares foram autorizadas judicialmente com a finalidade de obtenção de provas que instruirão procedimentos criminal e administrativos já em curso no âmbito do MPF e da CVM.

A operação é mais um resultado dos acordos de cooperação mantidos entre o MPF e a CVM para a prevenção e o combate a ilícitos contra o mercado de capitais nas esferas administrativa, cível e criminal.

 

Tags: ação, federal, Ministério, polícia, público

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.