Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Rio

RJ: prova da OAB tem fiscais para multar quem joga lixo na rua

Portal Terra

Candidatos que chegaram para prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Centro do Rio de Janeiro encontraram um tipo de fiscal diferente, na porta da Universidade Cândido Mendes. Agentes do programa Lixo Zero, que aplicam multas a quem jogar lixo na rua, circulam na entrada do exame, para coibir que as pessoas espalhem sujeira na região.

Até cerca de vinte minutos antes do início da prova, marcada para às 13h, ninguém tinha sido multado por jogar lixo no chão. Apesar de ser um domingo, e com o Centro da cidade vazio, a movimentação é intensa no local, até mesmo com um pequeno engarrafamento na porta da prova. Fiscal da prefeitura, Emerson Neves contou que está atuando na entrada do exame para orientar que os candidatos não joguem papéis no chão, geralmente recebidos por pessoas que distribuem propagandas de cursos.

“Venho notando que as pessoas estão se conscientizando mais. Não gosto de aplicar multa em ninguém. Estou basicamente orientando as pessoas aqui a não sujar as ruas”, comentou.

Muitos candidatos fazem o exame pela primeira vez. É o caso de Adriana Santana, 27, que revelou estar ansiosa para a prova. Ela recordou que sua irmã mais velha foi reprovada duas vezes, até conseguir a autorização da OAB para atuar na área de Direito.

“Ela me disse que é preciso ter paciência e calma para fazer a prova, desde que você esteja preparada. Acho que estou bem para a prova. Estou confiante”, afirmou

Já Telmo Aragão, 33, tenta o exame pela segunda vez. Ele disse acreditar estar mais preparado desta vez, e relatou que adotou uma tática curiosa na manhã deste domingo.

“Acordei bem cedo e fui correr. É bom, me sinto mais leve, me faz bem. Fico mais animado ainda”, observou.

Tags: advogados, exame, oab, prova, Rio, RJ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.