Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Rio

Estação do metrô em Ipanema é reaberta

Inaugurada neste domingo, estação tem novas cobertura e sinalização

Jornal do Brasil

Após dez meses fechada para realização de obras para a Linha 4 do metrô, a estação General Osório, em Ipanema, foi reaberta na manhã deste domingo. Com nova sinalização interna, bilíngue e com mapa novo do entorno da região, a nova estação também disponibiliza a distância dos principais pontos turísticos e atrações culturais. Também foi incluído um mapa cartográfico com informações sobre outros serviços aos usuários, como as linhas do Metrô na Superfície.

A estação ainda foi reaberta com nova cobertura, novidade dentro dos padrões que serão seguidos na Linha 4 do Metrô, atendendo a uma reclamação dos moradores, que criticavam a antiga cobertura. O novo projeto permite maior visão periférica a quem entra ou sai da estação.

A reinauguração foi a uma semana do início do verão, no próximo dia 21, quando aumenta a demanda de usuários, que seguem para a praia com mais frequência. De acordo com estimativas da concessionária Metrô Rio, pela estação passam, em média, 30 mil pessoas em um dia útil. A Secretaria de Transportes espera que a reabertura da estação de Ipanema melhore o trânsito na região, já que são necessários, em média, 15.000 carros ou 500 ônibus para transportar esse mesmo número de pessoas.

Tags: Estação, inaugurada, Metrô, reabertura, Rio, verão, zona sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.