Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Rio

Revéillon de Copacabana deverá reunir 2,3 milhões de pessoas

Festa será transmitida para diversos países da América Latina e Estados Unidos

Agência Brasil

Pela primeira vez, o Réveillon de Copacabana terá como tema principal um filme dirigido por um brasileiro – Rio 2 – e será transmitido para diversos países da América Latina e para os Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Turismo, que espera o comparecimento de 2,3 milhões de pessoas à festa, dos quais 767 mil turistas.

Segundo a secretaria, três palcos serão instalados ao longo da orla de Copacabana, além de 300 banheiros químicos, quatro postos médicos, seis UTIs móveis, 30 postos de policiamento e 32 torres de som. Estarão a postos 120 maqueiros e 1,5 mil produtores trabalhando na organização do evento. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que 11 balsas ficarão a 400 metros da Praia de Copacabana, com 24 toneladas de fogos de artifício, que serão queimadas em 16 minutos. Cerca de 50 técnicos em pirotecnia participarão da festa para garantir a segurança na hora das explosões.

Entre as atrações do Réveillon deste ano estão a cantora Beth Carvalho, o grupo Nosso Sentimento e os cantores e compositores Will.I.Am, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Tags: . fogos, ano, Copa, festa, passagem, Queima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.