Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Rio

Onze praias estão liberadas na Barra e Zona Sul do Rio

Jornal do Brasil

De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (13), 11 praias estão próprias para o banho na Barra e  na Zona Sul do Rio. As praias próprias são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Leme. Estão impróprias as praias de Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Vermelha, Urca, Botafogo e Flamengo. 

Na Ilha de Paquetá, está própria para o banho a praia da Ribeira. Os banhistas devem evitar as praias de Imbuca, Grossa, Tamoios, Catimbau, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio. Em Sepetiba, as praias de Sepetiba, Recôncavo e Cardo estão impróprias.

Sete praias estão próprias em Niterói: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Em Magé todas as praias se encontram impróprias para banho.

Em São Pedro da Aldeia, estão liberadas as praias Linda, Centro, Pitória, Sudoeste e Balneário. Estão impróprias as praias do Sol e Aldeia. Em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome está imprópria.

Em Búzios, somente a praia de João Fernandes está imprópria. Os banhistas podem frequentar sem problemas as praias Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Armação, Ossos, Azeda, Brava, Forno, Ferradura e Tartarugas.

Em Casimiro de Abreu, todas as praias estão próprias. Em Unamar (Cabo Frio), a praia de Unamar está própria, mas a do Pontal não está recomendada para o banho de mar.

Tags: AMBIENTE, banho, boletim, instituto, MAR

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.