Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Rio

Governo federal libera R$ 4 milhões para o Rio

Recursos serão para assistência às vítimas das enchentes

Jornal do Brasil

O Secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que a Secretaria Nacional de Defesa Civil está liberando R$ 4 milhões para assistência humanitária às vítimas das chuvas que causaram vários transtornos à cidade nesta quarta-feira em diversas regiões do Estado.

A ajuda do governo federal inclui ainda colchonetes, água potável e cesta básica. Também foi solicitado o envio de reforço de policiais federais para conter saques na rodovia Presidente Dutra durante os engarrafamentos causados pelos alagamentos.

O governador Sérgio Cabral afirmou por meio de nota que falou com a presidente Dilma Rousseff por telefone sobre a situação das chuvas. A nota informa ainda que ele também teria entrado em contato com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e com o secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior. O Governo do Estado do Rio também informou que vai investir na limpeza dos leitos dos rios e das vias marginais de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Belford Roxo.

Tags: a ajuda do, água, ainda, colchonetes, federal, Governo, inclui, potavel

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.