Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Rio

Rio: 257 escolas ficam sem aulas por causa das chuvas

Portal Terra

Por conta das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira, 257 escolas ficaram sem aulas hoje no Estado. Ao todo, 56 colégios estaduais e 201 unidades escolares municipais tiveram o atendimento prejudicado.

Parte das escolas foi atingida pela chuva e parte teve o funcionamento interrompido para servir de abrigo aos moradores que foram desalojados ou estão desabrigados. Apenas em Nova Iguaçu, município que decretou estado de calamidade pública devido ao temporal, 16 escolas estaduais estão paradas.

A chuva levou ainda o Tribunal de Justiça fluminense (TJ-RJ) a suspender o translado dos cerca de 200 presos que diariamente se deslocam até o Fórum, no Centro do Rio de Janeiro, para audiências com juízes. O Museu de Arte Moderna (MAM) também preferiu não abrir as portas.

De acordo com o Alerta Rio, as chuvas que atingiram a capital fluminense no mês de dezembro já totalizam 287,6 milímetros, mais do que o dobro observado no mês anterior. A previsão é que a chuva siga em caráter moderado pelo resto do dia. 

Tags: enchentes, expressas, interdições, Rio, temporais, vias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.