ASSINE
search button

Depois de horas alagada, Avenida Brasil é liberada ao tráfego

Compartilhar

Principal via do Rio de Janeiro, que se estende do Centro até a Zona Oeste, passando pela Zona Norte e cortando dezenas de bairros, a Avenida Brasil foi finalmente liberada na tarde desta quarta-feira, na altura do Trevo das Margaridas, em Irajá. As quatro pistas da avenida ficaram bloqueadas desde as primeiras horas da manhã, devido ao alagamento provocado pelas fortes chuvas que atingiram a capital fluminense na noite passada.

O fechamento daquele trecho da Avenida Brasil fez com que a manhã das pessoas que usam a via para se deslocar se transformasse num caos. Um engarrafamento quilométrico foi formado nos dois sentidos. Para escapar do trecho interditado, os motoristas tiveram que pegar vias auxiliares em bairros próximos, que também ficaram bastante congestionadas. Muita gente desistiu e acabou voltando para casa.

No Centro da cidade, um dos principais destinos de quem pega a avenida Brasil para ir trabalhar, o cenário foi próximo ao de um feriado. Diferentemente de outros dias, não se observou trânsito intenso nas principais vias da região, e as calçadas estavam livres para circular. Muitas lojas deixaram de funcionar, já que alguns funcionários não conseguiram chegar ao trabalho.

Chovia fraco na região central do Rio no final da tarde desta quarta-feira. Das 16h30 às 17h30, segundo boletim do Alerta Rio, choveu o equivalente a 3 milímetros na estação da Saúde. Nas últimas 24 horas, a estação registrou chuvas de 124,6 milímetros. Durante todo o mês de dezembro do ano passado, as chuvas na região não passaram de 38,8 milímetros.