Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Rio

Copacabana terá ponto de van para o Corcovado a partir desta terça

Jornal do Brasil

A partir desta terça-feira, 10, turistas e cariocas que quiserem visitar o Cristo Redentor terão à sua disposição mais um serviço de vans autorizadas. Agora sairão, também, da Praça do Lido, em Copacabana, direto para o monumento, como já funciona no Largo do Machado desde maio.

As vans seguirão diariamente, das 8h às 17h, em direção ao Corcovado. O embarque de passageiros será feito de 15 em 15 minutos.

O novo ponto foi autorizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e vai facilitar ainda mais a chegada do visitante ao Cristo Redentor, além de ordenar o entorno do monumento. O serviço será prestado pela mesma concessionária que já faz a linha Largo do Machado X Corcovado, que continua operando normalmente.

O valor do ingresso é o mesmo dos carros do Largo do Machado: R$ 39 (baixa temporada) e R$ 49 (alta temporada). Inicialmente, as vendas só poderão ser feitas presencialmente, no local de embarque, mas em breve a compra também poderá ser feita pela internet no site www.paineirascorcovado.com.br.

Por dia, cerca de 500 passageiros utilizam este transporte. Com as vans que sairão de Copacabana, serão no total 25 veículos levando cariocas e turistas até um dos mais conhecidos monumentos do mundo.

Os visitantes que desejarem chegar ao local utilizando o trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, deverão adquirir seu bilhete pela internet (www.corcovado.com.br) com data e hora marcadas.

Tags: cristo, redentor, transporte, turistas, visitas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.