Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Rio

Bill Clinton discute no Rio alternativa para desenvolvimento da América Latina

Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ex-presidente norte-americano Bill Clinton participou hoje (9) no Rio de Janeiro da abertura da Clinton Global Initiative (CGI) Latin American, evento promovido pelo ex-chefe de governo dos Estados Unidos para discutir alternativas de desenvolvimento na América Latina. Essa é a primeira vez que a CGI ocorre na região.

A CGI é uma iniciativa de Bill, Hillary e Chelsea Clinton Foundation, que reúne líderes globais com o objetivo de criar e implantar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes no mundo. Durante a abertura, Bill Clinton disse que é importante não só saber o que fazer ou quanto isso vai custar, mas também discutir como colocar as propostas em prática.

Clinton também destacou o desenvolvimento do Brasil e elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada no final do primeiro semestre. Segundo o ex-presidente americano, enquanto na Síria os protestos terminaram em guerra civil, no Brasil o governo dialogou com os manifestantes e buscou soluções.

Na manhã de hoje, logo após a abertura do evento no Hotel Copacabana Palace, foram debatidos temas como a revitalização e transformação econômica das cidades latino-americanas.

Tags: Al, cgi, Clinton, fundação, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.