Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Rio

Apreendidos veículos blindados destinados à segurança de promotores 

Jornal do Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve na Justiça mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados, da empresa MFPS Locadora de Veículos Ltda., que se encontravam na própria instituição e eram utilizados para a segurança de promotores em situação de risco.

A medida foi requerida por ocasião do oferecimento de denúncia pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRJ, segundo a qual a documentação relativa à blindagem desses veículos foi obtida de forma fraudulenta.

Um grupo de sete pessoas - do qual faziam parte seis prestadores de serviço do Detran e um despachante da locadora - foi enquadrado nos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações. O dono da empresa, Marcelo Flávio de Paula Silva, foi denunciado por uso de documento falso, além de inserção de dados falsos em sistema de informações.

 A quadrilha lançava informações falsas no sistema do Detran e emitia documentos de licenciamento dos veículos sem a devida certificação do Ministério do Exército.

 A MFPS prestava serviços ao MPRJ por ter vencido licitação para fornecimento dos veículos. As fraudes relativas à blindagem só foram constatadas recentemente, por conta de investigação iniciada pela Corregedoria do Detran e concluída pelo Ministério Público do Rio. 

 Os veículos apreendidos serão levados a perícia, para que seja verificada a eficácia da blindagem. 

Tags: blindagem, carros, juízes, Rio, seguranças

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.