Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Rio

Instituto Oswaldo Cruz oferece Cursos de Férias para estudantes de graduação

Interessados podem se inscrever nesta segunda-feira, das 9h às 17h

Jornal do Brasil

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) convida estudantes de graduação de todo o país interessados em expandir conhecimentos e ter acesso às tecnologias de ponta dos laboratórios da Instituição para participar dos Cursos de Férias do IOC, edição Verão 2014. As inscrições acontecerão somente nesta segunda-feira (09/12), das 9h às 17h. 

O objetivo da iniciativa, de acordo com o instituto, é apresentar metodologias relevantes no contexto da pesquisa em saúde no Brasil, além de introduzir noções básicas de laboratório referentes aos temas que serão abordados. As aulas serão realizadas entre os dias 3 e 14 de fevereiro, dependendo do curso escolhido. 

De acordo com o coordenador dos cursos e pesquisador do Laboratório de Biologia Celular do IOC, Rubem Menna-Barreto, a edição de férias terá novidades. “Desta vez contaremos com a participação massiva de todos os programas de Pós-graduação na organização dos cursos, o que vai contribuir para uma maior variedade de temas. Além disso, teremos também uma palestra de abertura a respeito dos avanços das pesquisas no IOC e no Brasil”, disse. 

Ainda segundo o especialista, esta será a edição com o maior número de cursos até hoje. “Esperamos que a variedade de temas proporcionada por esse aumento traga ao Instituto uma gama maior de estudantes dos mais diversos cursos de graduação espalhados pelo país”, concluiu.

Os interessados em se candidatar a uma vaga deverão preencher todos os campos do formulário eletrônico, que estará disponível no dia da inscrição, e enviar uma carta de interesse e o currículo nos respectivos campos no formulário. Entre os dias 9 e 12 de dezembro, será realizada a análise das cartas e dos currículos. O resultado final com a colocação dos candidatos será divulgado no dia 13 de dezembro.

Após a divulgação do resultado final, os selecionados receberão, por mensagem eletrônica, a confirmação de inscrição e um link do boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 50, e terão o prazo de quatro dias para envio, por email, da documentação solicitada.

A Fundação Oswaldo Cruz fica na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ). 

Tags: curso, edital, férias, fiocruz, inscrições

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.