Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Rio

Light nega explosão de bueiros no Rio e diz que o que houve foi um incêndio

Agência Brasil

Um curto-circuito em um cabo de baixa tensão em duas caixas subterrâneas da Light foi a causa do incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (6) em seis bueiros no bairro de Copacabana, na esquina das ruas Xavier da Silveira e Barata Ribeiro. A concessionária Light informou que dois dos bueiros são de sua responsabilidade e que técnicos estão trabalhando na ocorrência. A empresa negou, porém, que tenha ocorrido uma explosão. No entanto, houve deslocamento das tampas dos bueiros.

Os bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados por volta das 11h25 e isolaram a área. Ninguém ficou ferido. A corporação também confirmou que dois seis bueiros eram da Light.

Para a concessionária, não houve explosão e sim um pequeno deslocamento das tampas, em consequência da queima do cabo e do registro de fumaça. Equipes da Light foram para o local e negaram que tenha havido interrupção no fornecimento de energia.

Esta não foi a primeira vez que bueiros explodiram ou pegaram fogo na capital fluminense. No ano passado, houve vários acidentes, e a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio identificou bueiros com alto risco de explosão na cidade. A Light já havia sido punida em 2011 com multa de R$10.282,80, por danos ao patrimônio público e execução de reparo em vias públicas sem licença, causando interrupção das vias.

Em janeiro do ano passado, uma explosão em uma galeria de águas pluviais na zona portuária do Rio provocou a morte de um operário e deixou dois feridos. Eles trabalhavam na soldagem de uma chapa de ferro perto do Armazém 30 do Porto do Rio, quando ocorreu a explosão. A tampa do bueiro foi arremessada a cerca de 20 metros de altura e os feridos foram levados para o hospital com fraturas e queimaduras.

Tags: bueiros, explode, Sul, tampas, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.